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Quando uma empresa monta sua equipe de vendas, existem algumas atitudes que gestores e diretores esperam de cada um dos vendedores que compõem essa equipe, certo? Por isso, listamos 5 atitudes que o vendedor deve ter para entregar o resultado esperado pela empresa que o contratou:

Vender mais para quem já é cliente

Por mais obvio este recurso é pouco utilizado na prática de vendas, é comum encontrar situações onde os vendedores não apresentaram todos os produtos ou serviços que vendem e não fazem por sua vez uma gestão de carteira.

É comprovado a redução do custo da venda quando se vende pela segunda vez para um mesmo cliente.

Aumentar sua base de clientes

Aumentar sua base de clientes é uma atividade chave para qualquer vendedor, seja por uma necessidade de recuperar algum cliente perdido ou pela necessidade de melhorar sua performance.

Um bom vendedor deve e precisa fazer prospecção, do contrário, ele se torna um “tirador de pedido”. Anote aí, vendedor: Quem não prospecta, não vende! E vendedor precisa vender.

Acompanhar todo o processo das vendas

Muitos vendedores acreditam que a venda termina na entrega do pedido do cliente para a empresa, porém para o cliente e para empresa é só o começo, todo cliente valoriza o acompanhamento de seu pedido pelo vendedor .

Apresentar todo o portfólio de produtos e serviços

Conhecer todos os produtos e serviços da empresa é obrigação do vendedor e apresentar-los aos clientes atuais e futuros é uma das grandes oportunidades de melhorar seus resultados.

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Atender o cliente sempre que for preciso

Existem muitos vendedores que correm atrás de seus clientes até o cliente colocar o pedido, depois disso eles correm de seus clientes, o problema é que o cliente vai lembrar disso na próxima compra.

O que sabemos de toda ação de vendas é sua busca pelo resultado, ou seja, do fechamento do pedido até a entrega do prometido, para que isso aconteça o ato de vender precisa ser consistente.

Consistência em vendas é que transforma um SIMPLES vendedor em um VENDEDOR DE SUCESSO.

por Percival Oliveira

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Thiago Pirinelli

Especialista em Estruturação Comercial para empresas que vendem no B2B e B2C. É Sócio-fundador da Funil de Vendas™ (www.funildevendas.com.br), cocriador da Método Alavancar Vendas, Canvas Funil de Vendas, Simulador de Meta e WeCanvas.app e escritor do Livro: Funil de Vendas, o jeito simples de vender Há 14 anos vem implantando e estruturando processos de vendas em empresas de todo tipo de segmento e tamanho que você possa imaginar, somando mais de 5000 clientes em carteira. Evangelista do método, marca e empresa Funil de Vendas™. Responsável por apoiar com a á rea Educacional e CRM uma movimentação de mais de 8 Bilhões de reais em oportunidades ganhas de 2015 à 2023. Atualmente é responsável pelas áreas de aquisições de novos usuários CRM, avanço da plataforma, produtos digitais e treinamento de vendas.