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Vivemos em um mercado altamente competitivo onde a tecnologia em vendas é essencial.

Para otimizar processos e assim agilizar a tomada de decisões dos trabalhadores desse setor. 

Independente do porte da sua empresa, todas as suas decisões dependerão dos planejamentos realizados ao longo do tempo.

6 tecnologias que auxiliam nas vendas

Portanto, para atingir resultados significativos é preciso entender as tecnologias que auxiliam nas vendas, e assim aplicá-las da melhor forma. 

Preparamos esse conteúdo para que você possa conhecê-las e escolher a que melhor atende às suas necessidades. 

 

Aproveite e veja também: Business Intelligence: Tudo o que você precisa saber sobre isto.

Confira, agora!

6 tecnologias que auxiliam nas vendas

O mundo é da tecnologia, e faz com que os vendedores se adaptem para conseguir fechar negócio. 

E essa tecnologia pode ser aliada com as metodologias ágeis, para assim, escalar em lucro e produtividade.

Assim, a tecnologia em vendas surge como uma aliada nesse processo, atuando para melhorar a performance empresarial e de otimização dos resultados. 

 

Algumas delas são:

#1 Big Data

Corresponde a um enorme conjunto de informações que podem ser processadas e interpretadas de várias formas. 

Em vendas, esse volume de dados se origina basicamente dos processos internos das interações com os clientes e do mercado em geral. 

De forma simplificada, é um conjunto de dados mais e mais complexo, especialmente de novas fontes de dados.

#2 Inteligência Artificial

O uso de inteligência artificial nas vendas, é um elemento fundamental para desenvolver todo o mapa de jornada do cliente.

Assim consequentemente, gera fatores de impulsão de vendas e diminuição de custos de aquisição de clientes (CAC).

A IA são sistemas ou máquinas que imitam a inteligência humana na execução de tarefas aprimoradas.

#3 Assinatura eletrônica

Nada mais é do que uma versão virtual, um certificado digital, de forma totalmente segura da sua assinatura. 

Ela é válida para validar uma série de transações. 

A utilização da assinatura eletrônica já está presente em documentos como contratos, e pretende contribuir para reduzir os custos dos setores de vendas.

#4 Chatbot

Pode ajudar e muito na hora de automatizar diferentes processos da sua empresa, o que inclui o de vendas. 

Atua ao longo de todo o processo, que vai de dúvidas simples a finalização de pagamentos. 

São maneiras para que os atendentes humanos se dediquem a tarefas e atendimentos mais complexos.

Fazendo com que as máquinas resolvam os mais simples e participem da inovação digital.

#5 Machine Learning

Machine learning é uma forma de auxiliar e compreender o processo mostrando em qual etapa o potencial desistiu da compra.

Assim como no momento de inserir a forma de pagamento, ou ainda durante o processo de autenticação. 

Essa tecnologia com computadores visa analisar dados que automatizam a construção de modelos analíticos, tomando decisões com pouca intervenção humana.

#6 Desktop As a Service (DaaS)

Oferta de computação em nuvem, onde um provedor de serviço entrega desktops virtuais para os usuários finais através da internet, tudo licenciado com a assinatura deste usuário. 

O acesso pode ser feito por meio de um navegador web ou qualquer outro software que tenha autorização para o dispositivo.

Pudemos perceber que a tecnologia em vendas atua para aumentar a sua carteira de clientes, e diferenciar o seu negócio perante seus concorrentes. 

Novos contratos e otimizações estratégicas é necessário para quem quer se manter competitivo no mercado.

 

O que achou do conteúdo? 

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Thiago Pirinelli

Especialista em Estruturação Comercial para empresas que vendem no B2B e B2C. É Sócio-fundador da Funil de Vendas™ (www.funildevendas.com.br), cocriador da Método Alavancar Vendas, Canvas Funil de Vendas, Simulador de Meta e WeCanvas.app e escritor do Livro: Funil de Vendas, o jeito simples de vender Há 14 anos vem implantando e estruturando processos de vendas em empresas de todo tipo de segmento e tamanho que você possa imaginar, somando mais de 5000 clientes em carteira. Evangelista do método, marca e empresa Funil de Vendas™. Responsável por apoiar com a á rea Educacional e CRM uma movimentação de mais de 8 Bilhões de reais em oportunidades ganhas de 2015 à 2023. Atualmente é responsável pelas áreas de aquisições de novos usuários CRM, avanço da plataforma, produtos digitais e treinamento de vendas.