O segredo é executar, repetidamente, atitudes simples, mas que podem levá-lo as tão sonhadas vendas que se somam no fim do mês
Ao longo de mais de 15 anos de carreira na área comercial, como executivo, professor e mentor em vendas, sempre fiquei intrigado em descobrir o porquê, dentro de uma mesma empresa, de alguns vendedores baterem suas metas mais facilmente que outros.
Analisando, nos últimos 5 anos, diversos tipos e tamanhos de empresas em várias partes do Brasil, concluí que esses vendedores “campeões” possuem um sistema de trabalho que batizamos de Execução Consistente.
Para ficar mais fácil entender o termo, gosto de fazer uma comparação com o ato de escovarmos os dentes pelo menos 3 vezes ao dia após as refeições: fazemos isso para alcançarmos a meta de não termos cárie em nenhum dente, para não gastarmos dinheiro no dentista, não sentirmos dor, não ficarmos feios… então, por que não fazemos o que precisa ser feito nas vendas?
Vou ajudar você! Agora mesmo, defina 3 indicadores para começar a executar diariamente a fim de alcançar seus resultados. Ofereço as sugestões abaixo:
– Quantas ligações você precisa fazer no mês para realizar uma única visita?
– Quantas visitas você precisa fazer por mês para enviar uma única proposta?
– Quantas propostas você precisa ter por mês para fechar uma única venda?
Tenho certeza que com isso você irá bater suas metas todos os dias!