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Você, DONO(A) de empresa, já utilizou estratégias e técnicas para conseguir bater suas metas de vendas?

Existem diversas maneiras de bater metas sem a necessidade de aumentar a sua jornada de trabalho.

Em sua maioria, a qualidade de um cliente, compensa a quantidade de horas que precisa trabalhar.

No entanto, é preciso ter comprometimento e entender as características, dores e expectativas que o seu público espera com a sua marca.

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Inclusive, ter o conhecimento nas diversas estratégias. Como o do funil de vendas em Y

Criamos esse artigo para que você saiba como bater suas metas de vendas todos os meses.

Isso sem a necessidade de deixar a rotina de lado ou ainda dar desconto sobre os seus produtos ou serviços.

Entenda!

O que são metas de vendas?

As metas de vendas é todo um planejamento fundamental para que os comércios apresentem boas performances e apresentem uma execução consistente.

São responsáveis pelas definições de prazos e são sempre realistas.

Atua em forma de guia para que toda equipe comercial alcance os objetivos estipulados.

Ou seja, é uma estratégia clara que estabelece prazos para que os resultados sejam atingidos.

Sem dúvidas, é uma ferramenta importante para as organizações que querem alinhar as expectativas e resultados.

Como criar boas metas de vendas

Tenha em mente que de nada adianta implementar metas de vendas que apresentaram sucesso em outros mercados ou contextos.

É preciso saber definir o que é relevante para a sua empresa.

Por esse motivo:

  • Realize uma análise do seu mercado;
  • Avalie a capacidade da sua empresa;
  • Tenha prévios conhecimentos sobre os índices de vendas;
  • Use a tecnologia a seu favor.

Com base nisso é possível definir as metas mais urgentes, utilizando os dados reais extraídos.

Desse modo, tudo contribui para um melhor entendimento sobre os pontos positivos e a estratégia da sua empresa que precisam de atenção.

Como engajar o time para bater metas de vendas

Promover um bom engajamento dos profissionais de vendas da sua empresa, envolve planejamento.

Quando se tem funcionários engajados a produção cresce até 50%.


Uma boa alternativa vem sendo as scale-up, empresas que conseguem manter a taxa de crescimento do seu faturamento na faixa mínima de 20% ao ano, durante três anos consecutivos.

Diante das economias modernas, empresas só tipo scale-up são comparadas com foguetes inteiros.

Além disso, alguns passos podem te ajudar a engajar um bom time para vendas:

  • Crie um programa de treinamentos;
  • Crie processos eficazes de vendas;
  • Defina metas de maneira correta;
  • Pague benefícios e comissões de acordo com a exigência;
  • Tenha um plano de carreira;
  • Aposte na cultura de feedbacks;
  • Use as ferramentas certas.

Como evitar descontos?

Praticamente todo mundo já pediu desconto ao menos uma vez na vida, não é mesmo?

Acontece que, muitas vezes quando o preço baixa, o vendedor perde seu lucro e assim não automatiza as vendas.

Em alguns casos o desconto é concedido por medo ou insegurança de não realizar a venda.

Mostre ao consumidor que você entende os problemas e desejos dele, demonstrando que o seu produto ou serviço pode fazer toda diferença para ele. 

Quando interessado, o consumidor pode ainda pedir desconto, mas, será bem mais fácil convencê-lo a comprar, mesmo que você não reduza o valor.

5 dicas para bater as metas de vendas

Se as suas metas de vendas não estão sendo batidas, possivelmente será preciso melhorar a sua competência.

Acompanhe essas dicas e saiba como.

#1 Diversifique os canais de aquisição

Os canais de aquisição são os meios que as empresas buscam para captar clientes, podendo ser online ou offline.

A diversidade desses canais é uma estratégia importante para aumentar a conversão de clientes e das vendas.

#2 Priorize ações de apoio ao prospect

Os prospect são potenciais clientes que demonstram interesse nos serviços ou produtos da sua empresa.

Priorize o apoio dessas pessoas para que seja criado um valor com base nos problemas ou desafios da sua empresa.

#3 Fomente indicações

Ferramentas importantes e fundamentais para a aquisição de novos clientes para o seu negócio.

Quando um cliente realiza uma indicação espera que seja entregue um serviço de qualidade.

Nesse caso, a reputação da empresa e o nome de quem indicou estará em jogo.

#4 Faça constantemente follow up

Follow-up em tradução livre significa acompanhamento.

Nesse caso, é a realização de ações para saber se o objetivo de venda fez com que o lead concluísse todo o processo de compra.

#5 Crie conexões com todos os colaboradores não só o decisor

Quando o funcionário se envolve, as funções da empresa começam a fazer mais sentido, afinal todos estão envolvidos com muitas coisas e ao mesmo tempo.

Assim, ninguém fica de fora.

Observe as dicas, se aprofunde, utilize técnicas certas e se organize.

Assim, será mais fácil bater as metas de vendas e não ceder na hora do desconto.

Por esse motivo, invista nessas dicas e alcance todas as suas metas de vendas.

Se preferir, use o Funil de Vendas para bater sua meta todos os dias.

 

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Thiago Pirinelli

Especialista em Estruturação Comercial para empresas que vendem no B2B e B2C. É Sócio-fundador da Funil de Vendas™ (www.funildevendas.com.br), cocriador da Método Alavancar Vendas, Canvas Funil de Vendas, Simulador de Meta e WeCanvas.app e escritor do Livro: Funil de Vendas, o jeito simples de vender Há 14 anos vem implantando e estruturando processos de vendas em empresas de todo tipo de segmento e tamanho que você possa imaginar, somando mais de 5000 clientes em carteira. Evangelista do método, marca e empresa Funil de Vendas™. Responsável por apoiar com a á rea Educacional e CRM uma movimentação de mais de 8 Bilhões de reais em oportunidades ganhas de 2015 à 2023. Atualmente é responsável pelas áreas de aquisições de novos usuários CRM, avanço da plataforma, produtos digitais e treinamento de vendas.