Você, DONO(A) de empresa, já utilizou estratégias e técnicas para conseguir bater suas metas de vendas?
Existem diversas maneiras de bater metas sem a necessidade de aumentar a sua jornada de trabalho.
Em sua maioria, a qualidade de um cliente, compensa a quantidade de horas que precisa trabalhar.
No entanto, é preciso ter comprometimento e entender as características, dores e expectativas que o seu público espera com a sua marca.
Inclusive, ter o conhecimento nas diversas estratégias. Como o do funil de vendas em Y.
Criamos esse artigo para que você saiba como bater suas metas de vendas todos os meses.
Isso sem a necessidade de deixar a rotina de lado ou ainda dar desconto sobre os seus produtos ou serviços.
Entenda!
O que são metas de vendas?
As metas de vendas é todo um planejamento fundamental para que os comércios apresentem boas performances e apresentem uma execução consistente.
São responsáveis pelas definições de prazos e são sempre realistas.
Atua em forma de guia para que toda equipe comercial alcance os objetivos estipulados.
Ou seja, é uma estratégia clara que estabelece prazos para que os resultados sejam atingidos.
Sem dúvidas, é uma ferramenta importante para as organizações que querem alinhar as expectativas e resultados.
Como criar boas metas de vendas
Tenha em mente que de nada adianta implementar metas de vendas que apresentaram sucesso em outros mercados ou contextos.
É preciso saber definir o que é relevante para a sua empresa.
Por esse motivo:
- Realize uma análise do seu mercado;
- Avalie a capacidade da sua empresa;
- Tenha prévios conhecimentos sobre os índices de vendas;
- Use a tecnologia a seu favor.
Com base nisso é possível definir as metas mais urgentes, utilizando os dados reais extraídos.
Desse modo, tudo contribui para um melhor entendimento sobre os pontos positivos e a estratégia da sua empresa que precisam de atenção.
Como engajar o time para bater metas de vendas
Promover um bom engajamento dos profissionais de vendas da sua empresa, envolve planejamento.
Quando se tem funcionários engajados a produção cresce até 50%.
Uma boa alternativa vem sendo as scale-up, empresas que conseguem manter a taxa de crescimento do seu faturamento na faixa mínima de 20% ao ano, durante três anos consecutivos.
Diante das economias modernas, empresas só tipo scale-up são comparadas com foguetes inteiros.
Além disso, alguns passos podem te ajudar a engajar um bom time para vendas:
- Crie um programa de treinamentos;
- Crie processos eficazes de vendas;
- Defina metas de maneira correta;
- Pague benefícios e comissões de acordo com a exigência;
- Tenha um plano de carreira;
- Aposte na cultura de feedbacks;
- Use as ferramentas certas.
Como evitar descontos?
Praticamente todo mundo já pediu desconto ao menos uma vez na vida, não é mesmo?
Acontece que, muitas vezes quando o preço baixa, o vendedor perde seu lucro e assim não automatiza as vendas.
Em alguns casos o desconto é concedido por medo ou insegurança de não realizar a venda.
Mostre ao consumidor que você entende os problemas e desejos dele, demonstrando que o seu produto ou serviço pode fazer toda diferença para ele.
Quando interessado, o consumidor pode ainda pedir desconto, mas, será bem mais fácil convencê-lo a comprar, mesmo que você não reduza o valor.
5 dicas para bater as metas de vendas
Se as suas metas de vendas não estão sendo batidas, possivelmente será preciso melhorar a sua competência.
Acompanhe essas dicas e saiba como.
#1 Diversifique os canais de aquisição
Os canais de aquisição são os meios que as empresas buscam para captar clientes, podendo ser online ou offline.
A diversidade desses canais é uma estratégia importante para aumentar a conversão de clientes e das vendas.
#2 Priorize ações de apoio ao prospect
Os prospect são potenciais clientes que demonstram interesse nos serviços ou produtos da sua empresa.
Priorize o apoio dessas pessoas para que seja criado um valor com base nos problemas ou desafios da sua empresa.
#3 Fomente indicações
Ferramentas importantes e fundamentais para a aquisição de novos clientes para o seu negócio.
Quando um cliente realiza uma indicação espera que seja entregue um serviço de qualidade.
Nesse caso, a reputação da empresa e o nome de quem indicou estará em jogo.
#4 Faça constantemente follow up
Follow-up em tradução livre significa acompanhamento.
Nesse caso, é a realização de ações para saber se o objetivo de venda fez com que o lead concluísse todo o processo de compra.
#5 Crie conexões com todos os colaboradores não só o decisor
Quando o funcionário se envolve, as funções da empresa começam a fazer mais sentido, afinal todos estão envolvidos com muitas coisas e ao mesmo tempo.
Assim, ninguém fica de fora.
Observe as dicas, se aprofunde, utilize técnicas certas e se organize.
Assim, será mais fácil bater as metas de vendas e não ceder na hora do desconto.
Por esse motivo, invista nessas dicas e alcance todas as suas metas de vendas.
Se preferir, use o Funil de Vendas para bater sua meta todos os dias.