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Como é possível os softwares CRM e ERP ajudar seu negócio decolar?

Muitos empreendedores iniciantes se assustam com as siglas CRM e ERP, amplamente usada no mundo dos negócios.

O Enterprise Resource Planning (ERP) é um software de gestão que auxilia na gestão de uma empresa. Ele é usado para controlar os setores financeiros, contábil e fiscal de qualquer organização. É de fácil acesso e contribui para um gerenciamento mais eficaz na empresa e aumento da lucratividade.

Já o CRM (Costumer Relationship Management ou Gestão do Relacionamento com o Cliente) é usado para analisar e cuidar da base dos clientes. Ele é muito importante para que se consiga captar novos clientes e também realizar a manutenção dele.

Com esses dois software será mais fácil realizar a assertividade de estratégias do seu negócio.

erp e crm

Os principais benefícios de um ERP


Gestão tributária

Usando um ERP é possível realizar um planejamento tributário, bem como evitar e diminuir as despesas com os tributos. Com essa redução será possível ter mais rentabilidade no seu negócio e aplicar o lucro em outro setor, realizando melhorias e aperfeiçoamento.

Mais eficiência

Implantando um software de gestão empresarial em sua empresa é possível reduzir os custos da TI, pois é mais eficaz e diminuem o erros. Com essa tecnologia é possível qualificar a mão de obra para reduzir os desperdícios no dia-a-dia.

Além do mais, irá auxiliar também para reduzir os prazos de entrega e aumentar a produtividade no setor, sempre visando a lucratividade.

Controle de estoque

Um dos segredos do sucesso de um negócio é saber realizar um controle de estoque eficiente. Para isso é necessário que um ERP que irá auxiliar o setor nesta questão. Também irá auxiliar a diminuir os erros a comprar o que realmente é necessário para o negócio.

Os principais benefícios de um CRM

Auxilio pós-venda

Para manter o contato com o cliente, é importante ter uma base de dados com as informações unificadas de cada um. Para isso existe o software CRM para auxiliar nesta questão.

Otimização do tempo

Com o CRM todas as informações e documentos são unificados, otimizando o tempo de procura. Com isso reduz o gosto de papel e também diminuir que seja perdido qualquer tipo de informação, já que todo o conteúdo se encontra na nuvem.

Aumento do ticket médio

Através de informações obtidas de um CRM, é possível que os vendedores sobre o histórico de vendas. Desta forma, fica mais fácil realizar a negociação e aumentar as vendas com cada cliente.

Também é possível verificar o ticket médio (média de compra de cada cliente) e identificar quais são os itens mais comprados e também ofertar produtos e serviços complementares e similares.

Melhor gerenciamento

Além dos benefícios citados acima, o CRM é uma ótima ferramenta gerencial. Com poucos comandos é possível gerar relatórios de desempenho de cada vendedor ou equipe como um todo. Com esses números, será mais fácil melhorar o poder de decisão e elaborar um plano de ação para visar mais resultado.

Estes dois softwares implantados na sua empresa, será mais fácil realizar planos de ações eficazes. Um complementa o outro, o ERP web controla todo o sistema operacional, já o CRM busca analisar as questões de vendas que estão sendo realizadas.

Toda organização, seja do tamanho que for, deve ter esses sistema, pois será mais eficaz e gerará um lucro mais sólido para o seu negócio.

Conteúdo escrito pela equipe GestãoClick.

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Thiago Pirinelli

Especialista em Estruturação Comercial para empresas que vendem no B2B e B2C. É Sócio-fundador da Funil de Vendas™ (www.funildevendas.com.br), cocriador da Método Alavancar Vendas, Canvas Funil de Vendas, Simulador de Meta e WeCanvas.app e escritor do Livro: Funil de Vendas, o jeito simples de vender Há 14 anos vem implantando e estruturando processos de vendas em empresas de todo tipo de segmento e tamanho que você possa imaginar, somando mais de 5000 clientes em carteira. Evangelista do método, marca e empresa Funil de Vendas™. Responsável por apoiar com a á rea Educacional e CRM uma movimentação de mais de 8 Bilhões de reais em oportunidades ganhas de 2015 à 2023. Atualmente é responsável pelas áreas de aquisições de novos usuários CRM, avanço da plataforma, produtos digitais e treinamento de vendas.