Skip to main content

A palavra MÉTHODOS vem do grego, sendo a união da palavra Meta que significa resultado a ser alcançado e da palavra hodos que significa caminho, assim, podemos entender que MÉTODO é o caminho a ser construído para se atingir o resultado desejado.

Toda venda busca atingir uma Meta, muitas vezes não muito bem definida, mas sempre que falamos em vendas podemos entender que estamos buscando o melhor caminho para chegar a um resultado.

Onde falhamos na busca de encontrar a melhor forma de alcançar nossos resultados em vendas?

Nos falta MÉTODO. Sim, nos falta definir bem quais são nossas verdadeiras metas e com isso trilhar o caminho, porém é importante entender o MÉTODO de como fazer isto.

MÉTODO, foi discutido por Rene Decartes por vezes chamado de “o fundador da filosofia moderna” e o “pai da matemática moderna”, é considerado um dos pensadores mais importantes e influentes da História do Pensamento Ocidental.

MÉTODO segundo Rene, é composto de quatro regras básicas:

VERIFICAR se existem evidências reais e indubitáveis acerca do fenômeno ou coisa estudada;

ANALISAR, ou seja, dividir ao máximo as coisas, em suas unidades mais simples e estudar essas coisas mais simples;

SINTETIZAR, agrupar novamente as unidades estudadas em um todo verdadeiro;

ENUMERAR todas as conclusões e princípios utilizados, a fim de manter a ordem do pensamento.

O Funil de Vendas é um MÉTODO interativo de gestão das etapas do processo comercial, visa buscar a melhoria continua dos resultados de vendas. Este método é um forte aliado dos gestores e vendedores, pois é a forma mais simples e intuitiva de mensurar as informações para tomadas de decisões estratégicas.

Quais os benefícios deste método?

Usando o método Funil de Vendas é possível gerenciar as oportunidades comerciais da prospecção ao fechamento de negócio, sabendo exatamente o que é preciso fazer para alcançar a meta.

Além disto, ele fornece ricos indicadores para auxiliar nas estratégias, como:
– Onde estão as oportunidades no processo
– Taxa de conversão total e entre etapas
– Projeção de vendas
– Produtividade dos vendedores
– Oportunidades Ganhas vs Perdidas
– Motivos pelo qual perdeu ou ganhou oportunidades
– Canais de Vendas
– Tempo de negócio
– Posição atual em vendas
– Etc

O Método Funil de Vendas é um verdadeiro gestor visual de suas vendas e sua utilização é fundamental para o crescimento e a saúde financeira da organização.

Coloque em prática esta metodologia em nossa poderosa ferramenta

por Percival Oliveira

Funil de Vendas, CRM para equipe comercial
Indicadores que mostram como bater sua meta
Nunca mais perca oportunidades por falta de follow ups
Quer bater sua meta?

Gostaria de colocar estas dicas em prática dentro de nosso CRM?

Quero experimentar grátis
Thiago Pirinelli

Especialista em Estruturação Comercial para empresas que vendem no B2B e B2C. É Sócio-fundador da Funil de Vendas™ (www.funildevendas.com.br), cocriador da Método Alavancar Vendas, Canvas Funil de Vendas, Simulador de Meta e WeCanvas.app e escritor do Livro: Funil de Vendas, o jeito simples de vender Há 14 anos vem implantando e estruturando processos de vendas em empresas de todo tipo de segmento e tamanho que você possa imaginar, somando mais de 5000 clientes em carteira. Evangelista do método, marca e empresa Funil de Vendas™. Responsável por apoiar com a á rea Educacional e CRM uma movimentação de mais de 8 Bilhões de reais em oportunidades ganhas de 2015 à 2023. Atualmente é responsável pelas áreas de aquisições de novos usuários CRM, avanço da plataforma, produtos digitais e treinamento de vendas.