Para saber o que a Netflix tem para nos ensinar em vendas, saiba que ela pode ser considerada uma das plataformas mais amadas do Brasil. A franquia ocupa a terceira posição no ranking mundial. Seus números são surpreendentes.
Mas, porque faz tanto sucesso?
A resposta é simples.
É oferecido um serviço de qualidade, boa performance e uma cobrança com preços que atendem a todos os bolsos, e é justo pelos serviços oferecidos.
Você sabia que a Netflix tem muito a nos ensinar sobre vendas? E como ela pode impactar na gestão comercial da sua empresa?
Nesse texto será possível entender alguns motivos que fazem a plataforma ser um exemplo. Continue a leitura!
Por que Netflix é um fenômeno?
A plataforma de streaming revolucionou o mercado audiovisual, mudando o jeito de consumir entretenimento.
Durante a pandemia de Covid-19 e os cinemas fechados, a escolha das famílias foi assinar essa modalidade para exibição de filmes e séries.
Fundada em 1997 como uma locadora de vídeo, conta hoje com mais de 183 milhões de assinantes em todo o mundo. Além disso:
- Mais de 1 bilhão de horas de consumo de vídeos por semana;
- Aproximadamente 77 milhões de seguidores no facebook;
- Quase 15 milhões de seguidores no twitter;
- Cerca de 9 milhões de inscritos no YouTube;
- 26 milhões de seguidores no Instagram.
Com a assinatura, é oferecido ao cliente milhares de filmes, séries e documentários, podendo ser acessado de todas as plataformas digitais.
8 filmes imperdíveis para vendedores.
Mas, o seu boom, se deu com o lançamento de séries originais, fazendo com que a Netflix se tornasse um fenômeno mundial.
Principais diferenciais da Netflix
A empresa colocou um fim nas vídeo-locadoras e saiu na frente de suas concorrentes quando o assunto é streaming, sendo uma referência como máquina de vendas.
Contudo, mesmo com o passar dos anos, continua em ritmo de crescimento acelerado.
Seu maior diferencial é ter um catálogo original que atende a todos os gostos, investidos nos mais diversos formatos.
Além disso:
- Proporciona uma busca personalizada de acordo com o gosto de cada assinante;
- Suas produções originais contam com diversidades para atender a todos os públicos;
- Cada plano de assinatura conta com uma qualidade diferente para se tornar acessível a todos;
- O serviço pode ser cancelado a qualquer momento, e se for antes do final do faturamento, você continua tendo acesso até terminar o prazo.
Atualmente, a Netflix faz parte da vida das pessoas, sendo o maior provedor de transmissão audiovisual no mundo.
Ações de sucesso da Netflix
Como dito anteriormente, tudo começou em 1997. Através de uma mensalidade, o cliente solicitava pela internet quais DVDs queria assistir e recebia em casa.
A partir das escolhas era criado um banco de dados que mostrava qual poderia ser o perfil do consumidor.
Anos depois foi criado a Netflix que acabou ousando e começou criar conteúdos digitais.
Além da plataforma streaming, utiliza ações em conteúdos de blog, Youtube, e uso constante das redes sociais para ser mais próxima do público.
Impactos da Netflix no mercado
O sucesso da plataforma, contribui para mudanças nos processos de produção e distribuição de conteúdo que possam ter a ajuda dos espectadores.
Algumas estratégias que fazem parte das diferenças entre okr e kpi, podem ser utilizadas por quem deseja conquistar sucesso como a Netflix.
A grosso modo, os consumidores abandonaram uma postura passiva de assistir apenas na sala de casa, e passaram a assistir quando e de onde quiserem.
Lições da Netflix em vendas:
Uma coisa é certa, a Netflix é um case de sucesso e todo empreendedor precisa ter como referência.
Com milhares de assinantes não poupa criatividade para atrair público. As interações veem pelas redes sociais e qualidade do serviço.
Confira 5 lições fundamentais.
1 – Inovação
A maior inovação da marca, sem dúvidas, foi o lançamento da sua plataforma streaming.
Agora, se você deseja inovar tanto quanto a Netflix, pode investir em um curso de Python.
Que nada mais é do que uma das linguagens de programação mais populares da atualidade.
2 – Contato original com o público
Uma das principais estratégias de marketing é usar as redes sociais para se comunicar.
Utilizar as ferramentas para respondê-los de forma leve e humorada, além de auxiliar na hora de conhecer melhor quem utiliza seus serviços.
3 – Constrói uma relação a longo prazo
Relações a longo prazo é um planejamento que pode durar anos para ser colocado em prática.
Porém a partir dele é possível definir qual estratégia utilizar e consequentemente saber qual o posicionamento da organização.
4 – Personalidade como um posicionamento de marca
Marcas com personalidade permitem melhor identificação dos seus clientes.
É através dessa marca que encontramos posicionamento no mercado.
5 – Ousadia e coragem
Não tenha medo de arriscar. É preciso ser ousado para recomeçar quantas vezes forem necessárias.
Empreender nunca foi fácil, portanto use e abuse da ousadia e coragem para ir longe.
Ademais, foi possível perceber os motivos que fazem a Netflix ser autoridade no quesito vendas, não é mesmo?
A plataforma conta com os principais recursos disponíveis quando o assunto é tecnologia.
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