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O cenário ideal em toda empresa é que o time de Vendas e o de Marketing trabalhem em conjunto, para que o segundo possa atrair público e contatos qualificados para o primeiro trabalhar com mais assertividade.

Nesse cenário, o investimento em marketing digital tem crescido exponencialmente por três motivos:
a) fácil segmentação de público,
b) facilidade em mensurar resultados e
c) melhor custo-benefício em relação ao marketing offline. Uma das estratégias mais utilizadas dentro do digital, é a otimização do site para motores de busca, como Google e Yahoo, mais conhecido como técnicas de SEO (Search Engine Optimization).

Resumidamente, SEO é fazer adequações no site, conteúdos, imagens, entre outros pontos, para facilitar a leitura dos motores de busca. Quando um desses motores, o Google, por exemplo, encontra um site bem otimizado e com conteúdos relevantes, ele é posicionado na primeira página das pesquisas sobre assuntos relacionados.

Em conjunto com as técnicas de SEO, outra estratégia utilizada é a campanha de Links Patrocinados, onde se paga uma quantia para que o link do seu site ou de uma página específica apareça na primeira página e em destaque nos motores de busca para a busca de determinados termos ou expressões.

Pesquisas mostram que 91,5% das pessoas, quando procuram algo no Google, não passam da primeira página de resultados exibida e que mais de 70% dos cliques vão para o primeiro posicionado. Ou seja, se o seu site ficar em primeiro lugar nas pesquisas do seu segmento e soluções, você terá mais tráfego para marketing trabalhar e, consequentemente, mais contatos qualificados para leads.

Porém, SEO e Links Patrocinados têm desvantagens, como a demora para ver os primeiros resultados (média de 6 meses), o preço e o limite de exposição da campanha de Link Patrocinado. Por exemplo, você define um orçamento diário máximo que pretende investir, cada clique consome um pouco desse orçamento, pois é um dos modos de cobrança do Google. O seu orçamento é consumido até chegar a 0 (zero), quando a campanha é desativada automaticamente para você não gastar mais do que o pretendido e é ativada de volta somente no dia seguinte.

Por outro lado, já existe no mercado uma solução que traz todos os benefícios de SEO e Links Patrocinados e sem as desvantagens dos mesmos, é a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente). A TPI consiste em um conjunto de técnicas inovadoras e altamente qualificadas, desenvolvidas pela Blob Web, que trazem resultados positivos para os sites das empresas.

A TPI trabalha de uma forma rápida, através de tecnologia e metodologia própria com ajuste no site gerando um maior impacto com resultados garantidos em apenas 60 dias, depois de implantado, aumentando as visualizações e novos negócios que podem ser gerados. Você paga uma quantia fixa mensalmente, sem adicionais, e garante que a estratégia fica ativa 24h por dia, 7 dias da semana. Hoje é uma das melhores formas de gerar leads de forma constante para alimentar seu Funil de Vendas.

Tecnologia de Posicionamento InteligenteAlém da velocidade nos resultados, o posicionamento conquistado com a TPI aparece de modo orgânico em todos os motores de busca. Isso é uma vantagem importante em relação aos Links Patrocinados, nos quais muita gente tem desconfiança, pois sabe que a empresa só precisou pagar mais para estar ali, mas não necessariamente tem um conteúdo ou solução relevante.

Ao adotar na sua estratégia a TPI, você gera mais fluxo qualificado para o seu Funil de Vendas e consegue fechar mais negócios no final do mês.

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Thiago Pirinelli

Especialista em Estruturação Comercial para empresas que vendem no B2B e B2C. É Sócio-fundador da Funil de Vendas™ (www.funildevendas.com.br), cocriador da Método Alavancar Vendas, Canvas Funil de Vendas, Simulador de Meta e WeCanvas.app e escritor do Livro: Funil de Vendas, o jeito simples de vender Há 14 anos vem implantando e estruturando processos de vendas em empresas de todo tipo de segmento e tamanho que você possa imaginar, somando mais de 5000 clientes em carteira. Evangelista do método, marca e empresa Funil de Vendas™. Responsável por apoiar com a á rea Educacional e CRM uma movimentação de mais de 8 Bilhões de reais em oportunidades ganhas de 2015 à 2023. Atualmente é responsável pelas áreas de aquisições de novos usuários CRM, avanço da plataforma, produtos digitais e treinamento de vendas.