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Quer melhorar seus resultados comerciais? Então você precisa treinar sua equipe! Neste artigo, vamos falar sobre treinamento comercial e mostrar por que ele é tão importante. Saiba quais são os objetivos do treinamento, descubra as diferenças entre treinamento interno e externo, e aprenda a planejar um treinamento de sucesso!

Certifique-se de que os treinadores estejam preparados para treinar, oferecendo treinamentos adequados e treinando continuamente os treinadores.

1. Prepare os alunos para treinar

Certifique-se de que os funcionários estejam preparados antes do treinamento, fornecendo treinamento para treinar novas habilidades ou reforçar antigas.

2. Capacite os treinadores

Treine e capacite os treinadores para que eles possam fornecer treinamento de qualidade. Isso inclui apresentar treinamentos, monitorar o progresso dos treinados e aplicar testes depois que os treinamentos são concluídos.

3. Pós-treinamento

O treinamento comercial não termina após o treinamento formal acabar; é importante que você ofereça treinamento contínuo para manter os treinados atualizados.

O Treinamento comercial é uma ótima ferramenta para treinar e motivar os colaboradores e mantê-los mais próximos uns dos outros. Um treinamento bem-sucedido pode levar à melhoria das vendas e lhe permitir tomar as melhores decisões para o sucesso do seu negócio.

Erros que você deve evitar ao promover um treinamento comercial à sua equipe

Embora o treinamento possa trazer inúmeros benefícios ao seu negócio, ainda assim, existem erros que podem colocar todo o esforço no lixo, entre eles podemos destacar:

1. Não definir metas – treinar os funcionários sem definir objetivos claros é uma forma de jogar tempo e dinheiro fora.

2. Treinamento inadequado dos instrutores – treinar treinadores não treinados corretamente pode levar a treinamento de má qualidade.

3. Falta treinamento contínuo – treinar os colaboradores é importante, mas treinar continuamente os treinados também é essencial para garantir que eles estejam sempre prontos.

4. Não treinar toda a equipe – treinar apenas parte da equipe pode causar desigualdades na produtividade, motivação e qualidade dos treinamentos.

É importante estar ciente dos erros que devem ser evitados para garantir um treinamento comercial bem-sucedido.

Conclusão

Com treinamento comercial adequado, as empresas podem treinar sua equipe para alcançar resultados melhores e gerenciar seus negócios de forma mais eficaz.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a entender melhor o treinamento comercial e como planejá-lo corretamente!

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Thiago Pirinelli

Especialista em Estruturação Comercial para empresas que vendem no B2B e B2C. É Sócio-fundador da Funil de Vendas™ (www.funildevendas.com.br), cocriador da Método Alavancar Vendas, Canvas Funil de Vendas, Simulador de Meta e WeCanvas.app e escritor do Livro: Funil de Vendas, o jeito simples de vender Há 14 anos vem implantando e estruturando processos de vendas em empresas de todo tipo de segmento e tamanho que você possa imaginar, somando mais de 5000 clientes em carteira. Evangelista do método, marca e empresa Funil de Vendas™. Responsável por apoiar com a á rea Educacional e CRM uma movimentação de mais de 8 Bilhões de reais em oportunidades ganhas de 2015 à 2023. Atualmente é responsável pelas áreas de aquisições de novos usuários CRM, avanço da plataforma, produtos digitais e treinamento de vendas.