Tivemos um Webinar, onde falamos As verdades sobre o Funil de Vendas que ninguém nunca te disse, então deixamos todo o conteúdo apresentado disponível.
Aproveitam e caso queiram rever o Webinar acesse aqui.
Funil de Vendas vs Funil de Marketing
– Marketing: Conjunto de estratégias para quantificar, criar valor e atrair clientes / mercado
– Vendas: Resultado de um processo que tem por finalidade ajudar uma pessoa tomar uma decisão que seja boa para ela.
– Funil de Vendas: Método que garante melhores resultados em vendas… Como?
– Funil de Marketing: Estratégias para atrair e converter Visitantes > Leads > Oportunidade
Defina uma qualificação (mínima aceitável para seu time de vendas avançar) Perguntas.
– Quais as perguntas este lead (inbound) ou prospect (outbound) devem responder para avançar?
– Motivação (Dores, sentimentos e expectativas)
– Gera demanda?
– Tem orçamento?
– É o decisor?
Se tem perfil, coloque no Funil de Vendas (CRM)
- Prepare-se para a Call
- Deixe claro os próximos passos
Faça follow-up consistentes - Faça perguntas de fechamento
Saiba quando desqualificar - Trate as causas e não o efeito
- Leia sempre os indicadores
Os dois tipos de vendas
Transacional: Foco no canal de vendas
Consultiva: Foco no processo (importância do CRM/Funil de Vendas)
Dicas para bater a meta
- Defina um ICP
- Amostra de clientes que compram seu produto / serviço
- Principais dores que você resolveu para ele
- Porque ele te compra?
- Onde eles estão?
- Qual segmento?
A ciência do Funil de Vendas
Assista sobre a ciência nesse Webinar
A nossa marca
2010 – Treinamentos (usávamos o termo)
2012 – A marca, 1ª versão do CRM
2015 – 2ª Versão do CRM, Marca INPI e redesenho do processo)
2017 – 3ª Versão do CRM