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Quer iniciar em vendas e não sabe como? Aqui iremos dar dicas sensacionais para você ter sucesso nesta profissão, que literalmente movimenta a economia.

As vendas estão entre os modelos de negócio que mais crescem no Brasil, como apontaram as últimas pesquisas do Sebrae.

Em meio a uma grave crise econômica que afeta o país, o empreendedorismo é uma grande salvação para muitas pessoas que desejam obter a sua própria renda e, muitas vezes, isso tem a ver com as vendas. Você simplesmente pode montar o seu próprio negócio, sendo o responsável pela venda dos seus produtos e conseguir muito dinheiro com isso.

No entanto, o mundo das vendas realmente demanda bons profissionais, com vontade de trabalhar e muita dedicação. Você sabe o que fazer para iniciar nessa carreira e prosperar nos negócios? Veja abaixo as principais dicas sobre o assunto:

Como iniciar em vendas?

Antes de qualquer coisa, é preciso que você venda um bom produto de alta qualidade e que tenha uma boa aceitação no mercado. Começar na carreira de vendas com a reputação de um vendedor que oferece produtos inúteis ou de baixa qualidade pode afetar, de forma séria e irreparável, o seu futuro nesse mundo tão competitivo.

Após decidir sobre o que você planeja vender, procure se informar ao máximo sobre o produto. Afinal, espera-se sempre que o vendedor esteja pronto para tirar as dúvidas dos consumidores e também para informar aos clientes os motivos pelos quais eles devem comprar esses produtos.

Além disso, por fim, também é necessário que você elabore estratégias de marketing, como promoções e sorteios, que ajudam a promover as vendas, captar novos clientes e disseminar os seus produtos.

Ter um site institucional, uma loja virtual ou um simples blog com conteúdo criativo para os consumidores são outros fatores que auxiliam no início de sua carreira nas vendas.

Quais estratégias ajudam a aumentar as vendas?

Ao começar nas vendas é essencial que você conquiste o seu público-alvo e elabore estratégias inteligentes para vender mais. Entre as estratégias que estão em alta na atualidade:

Marketing online

Conquiste os seus clientes fazendo com que eles conheçam os seus produtos na internet, através de e-mail marketing, presença em redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram, site institucional (para empresas), blog com informações e descrição dos produtos ou loja virtual, o que permite aos compradores de todo o país optar por seus produtos.

Promoções, sorteios e prêmios

Essas estão entre as estratégias mais antigas do mercado de vendas, porém funcionam muito bem ainda hoje. As promoções e os prêmios fazem com que os clientes se interessem em, pelo menos, conhecer os seus produtos e isso aumenta, de forma considerável, as chances de que eles comprem.

Representação comercial

A venda direta, de porta em porta, também traz resultados significativos para os vendedores. Portanto, se você tiver a chance de ter representantes dos produtos, essa é uma excelente forma de vender mais e prosperar nos negócios.

Anúncios

Anuncie os seus produtos e faça com que todos o conheçam! Hoje já não é preciso gastar grandes fortunas para isso, você pode anunciar pagando pouco na internet, em sites como Google e Facebook. Analise qual é a melhor opção para o seu modelo de vendas.

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Thiago Pirinelli

Especialista em Estruturação Comercial para empresas que vendem no B2B e B2C. É Sócio-fundador da Funil de Vendas™ (www.funildevendas.com.br), cocriador da Método Alavancar Vendas, Canvas Funil de Vendas, Simulador de Meta e WeCanvas.app e escritor do Livro: Funil de Vendas, o jeito simples de vender Há 14 anos vem implantando e estruturando processos de vendas em empresas de todo tipo de segmento e tamanho que você possa imaginar, somando mais de 5000 clientes em carteira. Evangelista do método, marca e empresa Funil de Vendas™. Responsável por apoiar com a á rea Educacional e CRM uma movimentação de mais de 8 Bilhões de reais em oportunidades ganhas de 2015 à 2023. Atualmente é responsável pelas áreas de aquisições de novos usuários CRM, avanço da plataforma, produtos digitais e treinamento de vendas.