Milhares de empresa falham insistentemente por cometerem esses 4 erros muito comuns. São eles:
NÃO ANALISAR AS MÉTRICAS DE VENDAS
Tenho certeza que você acompanha as métricas básicas do seu time, como número de vendas, conversão ao longo da jornada de compra, novas receitas e entre outras.
NÃO ANALISAR AS MÉTRICAS DE VENDAS
Tire um tempo para analisar cada um do seu time, perceba em que momento um se destaca e em qual ele precisa ser capacitado. Dependendo da sua estratégia, é possível especializar a sua equipe, alocando alguns vendedores para o topo de funil, prospecção e qualificação, e outros para fecharem o negócio.
Como um verdadeiro gestor de vendas, você precisa entender que é sua função desenvolver cada vendedor e, para isso, é necessário realizar sessões de coaching e reuniões de feedbacks.
NÃO FAZER COACHING E FEEDBACKS
É nesse momento em que vai apresentar a análise de métricas do item anterior e guiá-lo para melhorar os pontos fracos. Ajudando-o a entender não só onde é preciso melhorar, mas também o como.
NÃO FAZER COACHING E FEEDBACKS
NÃO SE PREOCUPAR COM O BEM-ESTAR DA EQUIPE
O seu sucesso como gestor é basicamente representado pelo sucesso do seu time, então trabalhe para que todos estejam bem, tanto pessoal como profissionalmente.
NÃO SE PREOCUPAR COM O BEM-ESTAR DA EQUIPE
Todo mundo sabe que “cliente feliz, empresa feliz”, mas dificilmente se lembram que o primeiro a se relacionar com o cliente e o que começa a determinar a “felicidade” dele é o vendedor.
Para se aprimorar na administração de empresas, conte com recursos educativos do Funil de Vendas. Acesse e obtenha insights valiosos para impulsionar seus negócios.
APROFUNDE SEU CONHECIMENTO