5 ESTRATÉGIAS PARA DIMINUIR O CICLO DE VENDAS E VENDER MAIS RÁPIDO

O ciclo de vendas, para quem não conhece, é toda a jornada que o consumidor faz antes de se tornar um cliente. O ideal é ter um ciclo curto e lucrativo. Assim, é possível vender várias vezes ao dia e ganhar bastante em cada venda.

Mas como diminuir o ciclo de vendas de uma empresa? Que tipo de ação realizar para isso? Veja a seguir!

Invista em nutrição de leads para diminuir o ciclo de vendas

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Saber como fazer email marketing é metade do segredo para descobrir como diminuir o ciclo de vendas de um time comercial. Isso porque, hoje em dia, o contato via e-mail é essencial para tornar a negociação mais facilmente.

Isso acontece por causa de um processo chamado de nutrição de leads. Trata-se de enviar conteúdo customizado com base no comportamento da pessoa para poder oferecer o estofo intelectual para que a pessoa realiza uma compra.

Crie um sistema de qualificação de leads

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A qualificação de leads é essencial para quem quer aprender como diminuir o ciclo de vendas da empresa.

Isso porque a qualificação cria uma maneira simples e eficaz de entender quando cada lead está pronto para ser abordado e quando outros não estão.  Isso dá a margem para que as empresas possam voltar ao estágio de nutrição e produzir conteúdo até que aquela pessoa dê o passo certo e esteja qualificada para ser abordada no momento mais propício para a conversão.

Invista na capacitação do time de vendas

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Parte da razão pela qual certos ciclos de venda são longos está nos leads, que ainda não estão prontos para fechar negócio. No entanto, outra parte está nos vendedores, que não têm capacidade técnica para vender em situações mais difíceis ou que fogem do comum.

Por isso, vale a pena investir em treinamento para tornar a sua equipe ainda mais eficaz e capaz de conquistar os melhores resultados possíveis.

Use a técnica Smarketing na sua empresa

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O Smarketing é um termo novo, mas que já tem causado bastante barulho em vários lugares do mundo. Trata-se da junção do “Sales” com o “Marketing”. Ou seja: do setor de Vendas com o setor de Marketing.

A ideia é exatamente isso que você imaginou: acabar com a barreira entre os dois setores e fazer com que eles trabalhem juntos.

Tenha sempre um case de sucesso disponível

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O processo de vendas é uma eterna negociação entre provar valor constante do seu produto. É necessário mostrar que ele funciona, como ele funciona e que é a solução ideal para solucionar a dor do lead.Inspiração de milhões, saiu da cadeia para se tornar o mais emblemático presidente da história da África do Sul.

No entanto, nenhuma arma é tão poderosa para isso como um bom case de sucesso, preferencialmente com provas e evidências de que o seu produto foi eficaz para algum outro cliente.

Gostaria de colocar estas dicas em prática dentro de nosso CRM?