6 LIVROS DE VENDAS QUE TODO PROFISSIONAL DEVE LER

O profissional de vendas antes considerado como apto, que já nasce com o talento inato em vendas, vem dando espaço para aqueles que são constantemente treinados para tal atividade.

Isso significa que os vendedores eficazes buscam a melhor preparação e qualificação no mercado, a fim de driblarem a alta concorrência do setor e desenvolverem os atributos necessários ao sucesso em vendas.

Dado isso, vamos destacar as 6 melhores referências de livros de vendas para aqueles que almejam triunfar no fechamento de vendas, através de técnicas infalíveis citadas pelos autores.

A Bíblia do Vendedor (Stephan Schiffman)

1

Stephan Schiffman, palestrante motivacional e líder em treinamento de vendas corporativas, reúne neste livro as leis essenciais do sucesso em vendas, divididas em 75 técnicas e lições certeiras que desvendam todos os segredos para conquistar clientes e desenvolver o poder da persuasão.

Os 25 Hábitos em Vendas dos Mais Bem-Sucedidos Vendedores (Stephan Schiffman)

2

Vendedores que confiam em suas habilidades são capazes de criar rotinas e trabalhar de forma disciplinada, administrando os riscos, cumprindo metas e prevendo cenários de desempenho.

Os 7 Pilares do Sucesso em Vendas  (Rejiano Vedovatto, César Frazão)

3

A obra discorre sobre os hábitos que forjam grandes vendedores, apoiados em 7 pilares que, em resumo, referem-se ao planejamento físico e mental da venda, prospecção e abordagem, diagnóstico e proposta de vendas, negociação, garra e metas, e autogestão e produtividade.

A Mente de Vendas (Helen Kensett)

4

No livro “A Mente de Vendas”, a renomada especialista em vendas e criadora da marca Sales Mind, Helen Kensett, disponibiliza 48 ferramentas práticas e dicas do mundo real para auxiliar no aprimoramento das negociações e fechamentos de vendas.

Mastering the Complex Sale  (Jeff Thull)

5

A venda complexa é a área mais lucrativa de vendas em todo o mundo, descrita pela complexidade de processos imprescindíveis para o seu fechamento, com muitas variáveis, etapas e ações pontuais que percorrem o funil, dando a ela um caráter mais consultivo do que comercial.  

Quem Vende Enriquece – Napoleon Hill

6

Neste livro, Napoleon Hill, um dos primeiros produtores do gênero moderno de literatura direcionada para o sucesso pessoal, explora um componente crucial da realização – a capacidade de concretizar vendas – compartilhando técnicas comprovadas para ajudá-lo a se tornar um verdadeiro mestre nessa área.

Gostaria de colocar estas dicas em prática dentro de nosso CRM?