AS MELHORES PRÁTICAS PARA QUEBRAR OBJEÇÕES EM VENDAS

Inicialmente, podemos declarar que vender é uma atividade de persuasão, visa atingir determinado objetivo comum para oferecer uma solução para o cliente final (comprador). Em todos os casos, a oferta da solução deve estar materializada no produto ou serviço. O cliente precisa reconhecer os reais benefícios do produto com a qualidade, preço justo e velocidade de entrega.

O erro mais comum

O erro mais comum que alimenta ainda mais a objeção em vendas é a venda empurrada de produtos e serviços que podem estar fora do contexto de mercado ou que não atender determinada necessidade plena do cliente potencial.

Antecipando as compras

O vendedor inteligente é aquele que mapeia as principais objeções e antecipa a informação antes mesmo do cliente mencionar suas principais dúvidas ou inseguranças com o produto.

Como fechar mais negócios

As objeções podem ser consideradas como sinais positivos. Mesmo que não pareça, elas significam que o cliente se interessou pelo produto, mas por causa do preço, das condições de pagamento ou por não conhecer o produto por completo ainda se sente inseguro para dar um passo adiante para realizar a compra.

Os principais passos

1 – O vendedor precisa conhecer os seus produtos; 2 – No caso da venda de serviços, é fundamental conhecer as condições contratuais, prazos e condições de pagamentos; 3 – Estudar diferentes perfis de clientes;

Os principais passos

4 – Estudar a personalidade de determinados tipos de clientes, principalmente, os mais exigentes; 5 – Antecipar o comportamento dos concorrentes; 6 – Procurar conhecer o mercado; 7 – Trabalhar para saciar e atender as necessidades de cada cliente.

Através de nosso CRM, sua equipe pode controlar todos os indicadores importantes para que o seu negócio possa trazer resultados eficientes, atualmente, o funil de vendas é uma ferramenta completa, intuitiva, fácil de utilizar e que apresenta diversos relatórios para facilitar o trabalho dos gestores.

A importância do CRM