COMO ENGAJAR O TIME DE VENDAS COM GAMIFICAÇÃO?

O que é gamificação ?

O termo vem do inglês gamification, que significa uma aplicação de estratégias e jogos dinâmicos. A fim de criar contextos que não são brincadeiras, o que inclui o treinamento dos vendedores. De forma bem simples, é a aplicação de dinâmicas dos jogos em situações pertinentes ao ambiente de trabalho.

Essa gamificação é composta por: – Regras; – Objetivos; – Papéis ou personagens; – Narrativas; – Níveis ou fases; – Pontuações; – Recompensas ou punições – Prêmios; – Rankings.

3 dicas ao aplicar a gamificação em vendas

1º Participação voluntária da equipe de vendas As ações voluntárias são importantes pois estreitam laços, resgatam convívios e aproximam as pessoas. Quando isso ocorre em uma equipe de vendas, faz com que todos enxerguem os benefícios de participar da gamificação.

2º Escolha um modelo de jogo com múltiplos vencedores Aposte em missões que ao final forneçam recompensas para toda a equipe. É interessante que algo será oferecido para quem alcançar o objetivo principal e para os demais que chegaram próximo ou participaram da dinâmica.

Ofereça a perspectiva de ganhos ilimitados Analise a situação e tenha um ponto de vista sobre as situações. Isso a fim de oferecer ganhos compatíveis com o que o colaborador espera.

Através de nosso CRM, sua equipe pode controlar todos os indicadores importantes para que o seu negócio possa trazer resultados eficientes, atualmente, o funil de vendas é uma ferramenta completa, intuitiva, fácil de utilizar e que apresenta diversos relatórios para facilitar o trabalho dos gestores.