COMO TRANSFORMAR SEGUIDORES EM CLIENTES?

Impacto da presença nas redes sociais para a empresa

Embora não seja tão recente, podemos visualizar na pesquisa Social Media Trends 2018 vários benefícios do impacto das redes sociais para as marcas.

Impacto da presença nas redes sociais para a empresa

Desse relatório, observou-se que a produção de conteúdo e presença ativa das marcas representa 78,1% da divulgação da marca, 44,9% do tráfego no site ou blog, 62,5% do engajamento e, o melhor, 51% do crescimento das vendas e do número de clientes.

Importância do Inbound Marketing para transformar seguidores em clientes

O Inbound Marketing representa um conjunto de estratégias de marketing que buscam atrair e converter clientes através de conteúdo relevante.

Importância do Inbound Marketing para transformar seguidores em clientes

Nessa estratégia, não é a empresa que corre atrás dos clientes, mas sim explora formas de que os clientes cheguem até o produto ou serviço através da busca em blogs ou redes sociais, por exemplo.

#1 Público relevante

Um dos impactos de se investir no inbound marketing é a conquista de um público relevante, ou, em outras palavras, um lead qualificado.

#2 Custos baixos

Um dos benefícios do inbound marketing é que ele possui um custo de investimento baixo quando comparado, por exemplo, com mídia paga. Por isso, muitas marcas já despertaram para a importância do investimento em estratégias como marketing de conteúdo e SEO, para lutar pelo público na busca orgânica.

#3 Possibilidade de mensuração

Outro impacto positivo do inbound marketing, quando falamos de conquista de seguidores e clientes, é que com ele é possível mensurar resultados através da ferramenta OKR.

Conclusão

Para conseguir converter seguidores em clientes, um dos caminhos é apostar no Inbound Marketing. Esse conjunto de estratégias podem ajudar a aumentar a relevância da marca nas redes sociais. Para isso, é necessário várias etapas como atração do público ideal com conteúdos relevantes e constância.

Através de nosso CRM, sua equipe pode controlar todos os indicadores importantes para que o seu negócio possa trazer resultados eficientes, atualmente, o funil de vendas é uma ferramenta completa, intuitiva, fácil de utilizar e que apresenta diversos relatórios para facilitar o trabalho dos gestores.