5 ESTRATÉGIAS PARA ALAVANCAR SUAS VENDAS NO B2B

Identifique o Perfil de Cliente Ideal (ICP)

É importante ter clareza sobre quem é o cliente ideal para o seu negócio.

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Todo ICP deve ser feito com análises de dados da empresa e pesquisas de público.

Algumas características ganham destaque: – Segmento de atuação no mercado; – Porte da empresa; – Número de colaboradores; – Faturamento médio mensal; – Fit com a sua solução.

Estabeleça vendedores farmers e vendedores hunters

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Um vendedor farmer atua na manutenção do relacionamento e na fidelização dos clientes da empresa, investindo seu tempo para atender a carteira e colher novos leads.

Por outro lado, os hunters atuam na prospecção de novos clientes para a empresa, carregando um perfil mais agressivo.

Seja expert na solução a ser vendida

Vendedores expert, aprendem com a rotina e principalmente com os erros.

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Ou seja, ter uma cabeça aberta para o aprendizado é a chave que faltava para ser um expert na solução a ser vendida.

Faça follow-up

O follow up atua como um importante auxiliar para o cliente ao longo de todas as etapas do funil de vendas.

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Sendo assim, você vai entrar em contato com ele no momento certo com a justificativa de ajudá-lo ao longo de todo processo de compras.

Trabalhe o Funil de Vendas

É importante ter clareza sobre quem é o cliente ideal para o seu negócio.

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O funil de vendas B2B, é uma representação de um passo a passo sobre o que o cliente corporativo percorre,

Isso a partir do primeiro contato com o negócio até a conclusão da compra. Esse funil tem particularidades diferentes do modelo B2C.

As etapas são divididas em: Topo: aprendizado e descoberta do problema; Meio: consideração da solução; Fundo: decisão e fechamento da compra.

Gostaria de colocar estas dicas em prática dentro de nosso CRM?