É importante ter clareza sobre quem é o cliente ideal para o seu negócio.
Todo ICP deve ser feito com análises de dados da empresa e pesquisas de público.
Algumas características ganham destaque: – Segmento de atuação no mercado; – Porte da empresa; – Número de colaboradores; – Faturamento médio mensal; – Fit com a sua solução.
Um vendedor farmer atua na manutenção do relacionamento e na fidelização dos clientes da empresa, investindo seu tempo para atender a carteira e colher novos leads.
Por outro lado, os hunters atuam na prospecção de novos clientes para a empresa, carregando um perfil mais agressivo.
Vendedores expert, aprendem com a rotina e principalmente com os erros.
Ou seja, ter uma cabeça aberta para o aprendizado é a chave que faltava para ser um expert na solução a ser vendida.
O follow up atua como um importante auxiliar para o cliente ao longo de todas as etapas do funil de vendas.
Sendo assim, você vai entrar em contato com ele no momento certo com a justificativa de ajudá-lo ao longo de todo processo de compras.
É importante ter clareza sobre quem é o cliente ideal para o seu negócio.
O funil de vendas B2B, é uma representação de um passo a passo sobre o que o cliente corporativo percorre,
Isso a partir do primeiro contato com o negócio até a conclusão da compra. Esse funil tem particularidades diferentes do modelo B2C.
As etapas são divididas em: – Topo: aprendizado e descoberta do problema; – Meio: consideração da solução; – Fundo: decisão e fechamento da compra.