Prospects, Leads, Clientes e Oportunidades. Qual a Diferença ?

PROSPECTS

Prospects para nós do Funil de Vendas™, é alguém com quem trocou cartão, tomou um café ou mapeou em sua região. Este o vendedor buscou ou minimamente se relacionou na vida real.

Um contato vindo por meio do marketing digital, alguém que foi capturado por alguma isca digital em seu site, mídia, etc. Este termo é acompanhado também junto com a expressão Inbound Marketing.

LEADS

CLIENTE

Alguém que já comprou de você algum dia.  Este pode ter 3 classificações de acordo com a política da empresa:

CLIENTE ATIVO

Os que compram com recorrência ou que compraram recentemente.

CLIENTE PRÉ INATIVOS

Aqueles que não compram por um período pré determinado. Exemplo: clientes que não compram após 60 dias da última aquisição.

CLIENTE INATIVO

Clientes que não compram acima do range do pré inativo ou que romperam contratos (conhecido como churn).

OPORTUNIDADES

São todos os possíveis negócios que entrarão no Funil de Vendas, entre eles: Prospects, Leads e Clientes (ativos, pré inativos e inativos).

Para se aprimorar na administração de empresas, conte com recursos educativos do Funil de Vendas. Acesse e obtenha insights valiosos para impulsionar seus negócios.

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