Venda transacional é extremamente focada no canal de vendas (atração), não quer dizer que seja inexistente o processo, mas necessariamente você precisa adotar estratégias para trazer mais fluxo de pessoas, leads, etc.
Geralmente este modelo de vendas competem a empresas de varejo, e-commerce ou de info-produtos, onde a necessidade de converter visitantes em clientes é uma realidade.
Para exemplificar isto, imagine uma loja de roupas onde poucas pessoas passem em frente e ela só venda seus produtos em uma localidade especifica. Não é feito divulgações em nenhum lugar, nem por panfletos, nem por redes sociais e muito menos o famoso “boca a boca”.
QUAL A CHANCE DESTA LOJA SOBREVIVER AO PASSAR DOS ANOS ?
Portanto, ela precisará ter fluxo de “passantes”, que entrem, vejam o produto, sejam conduzidas por vendedores, até ocorrer o fechamento das vendas (transação).
Sendo assim, o que trará resultado para este modelo de vendas, será investimentos em: • Divulgações locais ou regionais • Mídias sociais • Ações de rua (panfletagem, faixas / banners, promoters, etc) • Fachada decorada • Promocionais visíveis • etc
Deixe os processos internos bem estruturados (pagamentos, operação e logística), invista em canais de vendas para atrair fluxo de visitas e na formação dos vendedores com foco no atendimento.
DICA PARA ESTE TIPO DE VENDAS
Busque ao máximo obter os dados dos clientes como: Nome, e-mail, telefone e datas comemorativas, é possível fazer isto até mesmo no Excel, assim você poderá manter um relacionamento e chamar de volta às compras!
DICA PARA ESTE TIPO DE VENDAS
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