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Impulsionar as vendas é um dos vários benefícios do marketing. Afinal, as estratégias certas podem atrair mais consumidores, gerar conversões e, consequentemente, aumentar o lucro da empresa no final do mês.

 

Quer descobrir como fechar mais vendas para o seu negócio? Acompanhe o artigo e descubra como o marketing pode te ajudar a acelerar suas conquistas.

Por que desenvolver ações de marketing na empresa?

Sem estratégias de marketing digital, impulsionar o crescimento do seu negócio e gerar lucro será muito difícil.

Isso porque divulgar sua mensagem e vender produtos ou serviços na internet se tornou cada vez mais trabalhoso, ainda mais com o aumento da concorrência.

Por essa razão, o marketing é considerado indispensável para o sucesso de qualquer negócio!

Como o marketing auxilia nas vendas?

Por meio de ações de marketing, você conseguirá aumentar a visibilidade da sua empresa, transmitir sua mensagem para o público certo e alavancar as vendas.

Além disso, também é uma ferramenta que facilita na fidelização de clientes e fortalece a marca no mercado.

E mais, mesmo que seu orçamento seja limitado, é possível conquistar ótimos resultados se você utilizar as melhores estratégias e focar o público-alvo certo.

Coloque todas as informações na planilha de controle de orçamento para avaliar o quanto se pode investir nessas estratégias. E se necessário, invista em um curso de excel online para fazer essas projeções e montagens de orçamento. 

5 ações de marketing para alavancar as vendas:

Várias técnicas de marketing funcionam bem para impulsionar as vendas. Conheça algumas delas:

#1 Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma ação eficiente para atrair, envolver e encantar os clientes. Ao contrário dos métodos tradicionais de marketing, essa estratégia ganha a atenção dos clientes e os leva para o site de uma empresa ao produzir conteúdo significativo.

Como as mensagens são relevantes e aparecem no lugar certo na hora certa, o Inbound convida os visitantes, em vez de incomodá-los com a publicidade tradicional interruptiva.

 

#2 Outbound Marketing

Já o Outbound Marketing (também conhecido como Marketing Tradicional) é o processo de prospecção ativa de clientes. Ou seja, a empresa cria anúncios e propagandas para atingir clientes em potencial ativamente.

outbound funil de vendasJunto da equipe comercial, montem uma gestão de metas com okr atingíveis para que os colaboradores se motivem a fazer uma prospecção efetiva e buscar leads qualificados. 

Alguns exemplos são banners e anúncios gráficos, outdoors e comerciais de televisão ou rádio. Já na internet são os pop-ups e anúncios em display. 

#3 Anúncios Patrocinados

A publicidade paga é uma ferramenta que ajuda a aumentar o tráfego de seu site de maneira rápida.

Um dos métodos mais populares é o PPC  (Pay per Click). Basicamente, uma empresa  patrocina um link, que aparecerá como um anúncio nos resultados do mecanismo de busca quando são pesquisadas palavras-chave relacionadas ao seu produto ou serviço. Esse processo também é conhecido como SEM (Search Engine Marketing).

Cada vez que o anúncio é clicado, a empresa paga ao mecanismo de pesquisa (ou outro site de hospedagem de terceiros) uma pequena taxa para o visitante.

Também é possível patrocinar anúncios nas redes sociais, como Instagram e Facebook, para que suas publicações tenham um alcance maior.

#4 Redes Sociais

Grande parte da população brasileira está presente nas redes sociais. Segundo relatório da We Are Social e Hootsuite de outubro de 2020, o Facebook já soma 130 milhões de usuários no país. No Instagram, são 95 milhões de internautas cadastrados.

Portanto, estar presente nas redes sociais é uma maneira de se comunicar com seu público e, ainda, facilitar na criação de um relacionamento com seus clientes. 

Saiba como gerar leads usando seu site e o botão do WhatsApp flutuante.

Nas redes sociais, publique conteúdos relevantes e úteis que possam ajudar seu público a saber mais sobre sua empresa ou sobre o setor em que você atua.

Dica: Pequenas e médias empresas podem considerar a compra de curtidas no Instagram para gerar mais engajamento em suas publicações e aumentar a relevância da sua marca.

#5 Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma plataforma gratuita onde você pode registrar sua empresa para que ela apareça em destaque no Google quando for pesquisada por clientes e possíveis clientes.

Google-Meu-NegócioPor lá, você pode adicionar informações importantes sobre seu negócio, como site, número de telefone, endereço, e-mail, horário de funcionamento e até receber feedbacks de clientes.

Vale ressaltar que, segundo o Google, as empresas que possuem essa validação têm o dobro de chances de serem consideradas respeitáveis pelos usuários da plataforma.

Conclusão

Independentemente do porte da empresa, adotar ações de marketing é fundamental para atrair mais consumidores e, consequentemente, aumentar suas vendas.

Por meio de algumas estratégias, como as que vimos no decorrer do artigo, você conseguirá alcançar seu objetivo e ainda impulsionar o crescimento da marca. 

Acompanhe as inovações digitais e aprenda a vender ainda mais com as ações e estratégias.

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Thiago Pirinelli

Especialista em Estruturação Comercial para empresas que vendem no B2B e B2C. É Sócio-fundador da Funil de Vendas™ (www.funildevendas.com.br), cocriador da Método Alavancar Vendas, Canvas Funil de Vendas, Simulador de Meta e WeCanvas.app e escritor do Livro: Funil de Vendas, o jeito simples de vender Há 14 anos vem implantando e estruturando processos de vendas em empresas de todo tipo de segmento e tamanho que você possa imaginar, somando mais de 5000 clientes em carteira. Evangelista do método, marca e empresa Funil de Vendas™. Responsável por apoiar com a á rea Educacional e CRM uma movimentação de mais de 8 Bilhões de reais em oportunidades ganhas de 2015 à 2023. Atualmente é responsável pelas áreas de aquisições de novos usuários CRM, avanço da plataforma, produtos digitais e treinamento de vendas.