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Muitas empresas enfrentam dificuldades na hora de analisar sua base de leads e se depararem com poucos leads realmente qualificados.
Essa atração de pessoas com pouco ou nenhum interesse real no seu produto pode acontecer por diversos motivos.

Por isso, nesse artigo vamos te mostrar 3 passos para atrair leads realmente qualificados para o seu Funil de Vendas, e melhorar muito a sua conversão. Aproveite.

Conheça muito bem o seu público

Essa é, sem dúvida, a pedra fundamental da geração de leads qualificados para qualquer tipo de negócio.

Afinal, se você não conhece a fundo quem é o seu cliente ideal, dificilmente poderá saber se seus leads são mesmo qualificados.

Para isso, você vai precisar fazer um trabalho de pesquisa denso, buscando identificar todas as suas dores, desejos e necessidades. Além disso, é preciso se colocar no lugar do seu cliente e entender como ele pensa, o que ele ouve, como sem comporta e como se relaciona com outras pessoas.

Pense que, se o seu cliente ideal passa muito tempo no trânsito é provável que materiais em áudio sejam mais uteis do que um ebook ou um blogpost, por exemplo.

Crie conteúdo útil para o seu cliente ideal

O tipo de conteúdo que você cria é determinante para atrair usuários dentro do perfil do seu cliente ideal.

Por isso, a definição desse perfil é tão importante.

Afinal, com essas informações em mãos você poderá criar uma grande variedade de materiais, sempre com foco em responder suas dúvidas.

Dessa forma, você vai ajudá-lo durante toda a sua jornada, da descoberta do problema, até a comparação da melhor solução. Porém, para que isso aconteça é preciso entender que todas as ações da sua empresa devem sempre focar no cliente, e não no seu produto ou serviço.

Esse é um erro muito comum cometido por empresas de todos os segmentos e tamanhos.

Por mais que você tenha o seu cliente ideal muito bem definido, vão existir diferenças sutis que precisam ser observadas. Isso porque alguns dos seus potenciais clientes preferem consumir conteúdo em áudio, enquanto outros preferem a leitura de um blog, e outros ainda são adeptos do conteúdo em vídeo.
Sendo assim, o ideal é produzir conteúdo para o maior número de formatos possível, que ajudarão a gerar muito mais tráfego orgânico para seu site.

Pergunte

Isso mesmo. Pergunte!

Ninguém melhor do que os próprios usuários para mostrar se você está atraindo leads realmente qualificados para o seu negócio.


Você pode realizar pesquisas com a ajuda de formulários online, que permitem analisar os dados fornecidos pelos usuários.

Essas pesquisas podem ser feitas nas redes sociais, ou na forma de perguntas de qualificação, anexadas ao formulário de contato da sua página, por exemplo.

Dessa forma você consegue uma base de dados reais para analisar e corrigir os rumos das suas ações, se necessário.
Seguindo esses 3 passos fica muito mais fácil trazer leads cada vez mais qualificados para o seu negócio, aumentando as chances de sucesso da sua empresa.

Esse artigo foi produzido por André H. Fauth, Co-Fundador da Agência Oblige (www.oblige.com.br)

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Thiago Pirinelli

Especialista em Estruturação Comercial para empresas que vendem no B2B e B2C. É Sócio-fundador da Funil de Vendas™ (www.funildevendas.com.br), cocriador da Método Alavancar Vendas, Canvas Funil de Vendas, Simulador de Meta e WeCanvas.app e escritor do Livro: Funil de Vendas, o jeito simples de vender Há 14 anos vem implantando e estruturando processos de vendas em empresas de todo tipo de segmento e tamanho que você possa imaginar, somando mais de 5000 clientes em carteira. Evangelista do método, marca e empresa Funil de Vendas™. Responsável por apoiar com a á rea Educacional e CRM uma movimentação de mais de 8 Bilhões de reais em oportunidades ganhas de 2015 à 2023. Atualmente é responsável pelas áreas de aquisições de novos usuários CRM, avanço da plataforma, produtos digitais e treinamento de vendas.