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Se tivéssemos direito a um único número em vendas, com certeza este seria a TAXA DE CONVERSÃO. Ela mostra exatamente como foi minha performance de alimentação do funil Vs fechamentos, em resumo, quanto esforço fizemos para alcançar o resultado final e cumprir nossa meta.

O Funil de Vendas™ adota a “máxima da administração”, o que é medido é gerenciado, portanto, quando tenho números e consigo interpretá-los, temos em nossas mãos o PODER DE AÇÃO.

Então porque usar o Funil de Vendas como metodologia?

O Funil de Vendas™ é uma ferramenta (metodologia) essencial para toda empresa que deseja crescer em vendas, pois ele impulsiona a produtividade em prospecções, acompanhamento do processo comercial e fechamento de negócios.

Por meio desta ferramenta o gestor comercial pode avaliar individualmente os vendedores ou por grupo comercial, seus resultados e produtividade. O vendedor pode agir de forma mais inteligente em suas prospecções e agilizar o tempo do negócio.

Acompanhar a taxa de conversão, o principal indicador das vendas pode salvar seu departamento comercial, mas então como ter previsibilidade deste número?

O Simulador de Meta ajuda você entender quais serão suas taxas de conversões internas do Funil de Vendas, quantas oportunidades são necessárias prospectar para bater a meta e qual o melhor caminho para planejar as ações de vendas.

Experimentar Simulador de meta

Indicador em vendas

Tão importante em saber quantas oportunidades eu ganhei, é entender quantas eu poderia ganhar e em que fase do processo elas estão. Desta forma os gestores e vendedores saberão porque e onde perderam oportunidades.

Qual é o próximo passo?

Sempre que se discute uma oportunidade em vendas o que passa pela nossa cabeça é exatamente qual o próximo passo, ou o que está faltando para fecharmos o negócio.

Uma das principais funções do Funil de Vendas é exatamente conduzir as oportunidades para a próxima fase, elevando o potencial do vendedor, pois ele irá focar melhor suas ações e ganhará mais negócios.

Funil de Vendas, CRM para equipe comercial
Indicadores que mostram como bater sua meta
Nunca mais perca oportunidades por falta de follow ups
Quer bater sua meta?

Gostaria de colocar estas dicas em prática dentro de nosso CRM?

Experimentar grátis
Thiago Pirinelli

Especialista em Estruturação Comercial para empresas que vendem no B2B e B2C. É Sócio-fundador da Funil de Vendas™ (www.funildevendas.com.br), cocriador da Método Alavancar Vendas, Canvas Funil de Vendas, Simulador de Meta e WeCanvas.app e escritor do Livro: Funil de Vendas, o jeito simples de vender Há 14 anos vem implantando e estruturando processos de vendas em empresas de todo tipo de segmento e tamanho que você possa imaginar, somando mais de 5000 clientes em carteira. Evangelista do método, marca e empresa Funil de Vendas™. Responsável por apoiar com a á rea Educacional e CRM uma movimentação de mais de 8 Bilhões de reais em oportunidades ganhas de 2015 à 2023. Atualmente é responsável pelas áreas de aquisições de novos usuários CRM, avanço da plataforma, produtos digitais e treinamento de vendas.