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Você sabe o que é Execução Consistente? Você já ouviu falar deste conceito?

Neste artigo iremos te mostrar como este conceito inteligente pode transformar seus resultados e trazer maior produtividade a você e sua empresa.

O que é execução consistente?

“Execução consistente é fazer o que tem que ser feito, na medida que deve ser feito, dia após dia”.

Desta maneira, podemos definir que a execução consistente é sua maior vantagem competitiva, ainda mais se tratando de vendas.

Sua base é definir o quanto deve ser feito diariamente, para que se chegue a meta traçada ao final de um período conhecido.

Como diz Gary Keller em seu livro A ÚNICA COISA, o sucesso se trata apenas de fazer a coisa certa, não de fazer tudo certo.

Contextualizando a Execução consistente em vendas

Vamos contextualizar a execução consistente sendo realizada dentro da área comercial: No início de um período uma meta de vendas é traçada (aprenda a construir a meta de vendas), e vamos pensar que a empresa tenha o Funil de vendas como método para bater esta meta.

Bom, isso é suficiente para bater a meta, certo? Não.

Definir a meta de vendas e o método como chegar até ela, não é o suficiente. É preciso também, a execução de um plano para que a probabilidade de bater esta meta seja maior e conseguimos isso através de sua execução consistente.

A execução consistente te ajuda a organizar a rotina, no que poderá atingir diretamente sua performance, te ajudando a trabalhar de maneira constante, contínua, firme, focando as causas e não os efeitos.

Ou seja, ao realizar uma execução consistente, você irá estabelecer metas diárias para alcançar o seu objetivo mensal, semestral e anual.

Por isso ela é sua maior vantagem competitiva.

Como a execução consistente ajuda a bater metas?

Produtividade não é tomar 5 canecas de café por dia e realizar o máximo de tarefas ao mesmo tempo.

 

As ações diárias devem ser pensadas de uma forma inteligente, focadas no objetivo principal. Ou seja, elas devem ser pensadas de acordo com sua qualidade e relevância.

Por exemplo, aqui no Funil de vendas nós definimos um plano que chamamos de 5 2 2.

Todos os dias nossos consultores precisam colocar no Funil de Vendas CRM, 5 oportunidades, agendar 2 demonstrações e realizar 2 demonstrações.

Por exemplo, se você precisa fechar 100 negócios durante um mês, como poderá dividir isso em doses homeopáticas ao longo dos dias de trabalho? Em um calendário de 22 dias (considerando apenas dias úteis), seu objetivo seria fechar 4 a 5 negócios por dia.

Desta maneira aumentamos a probabilidade de alcançarmos a meta de vendas estabelecida.

Como colocar a execução consistente em prática?

  1. Defina sua Meta de Vendas
  2. Saiba qual o Método que irá usar para chegar até a meta (Recomendamos a Metodologia Funil de vendas).

Vamos listar aqui mais um exemplo para te dar maior clareza:

execução consistente

 

De acordo com os números deste Funil de Vendas, para chegar até a meta de R$ 1.200,00, é preciso ganhar 10 oportunidades. Então vamos lá, pegamos o número de 80 oportunidades vindas dos canais de vendas, e dividimos pelo número de dias úteis do mês: 80 oportunidades / 22 dias úteis = 4 oportunidades por dia.

Esta é a quantidade de oportunidades que você precisa trabalhar diariamente para bater a meta.

A execução consistente pode te garantir maior produtividade durante o seu dia, porque além te manter mais perto da meta, pode garantir que você tenha tempo para focar no que de fato é relevante.

Faça da execução consistente sua maior vantagem competitiva. Quando a motivação falha, a consistência garante o resultado.

Faça a simulação do seu Funil de Vendas e saiba quantas oportunidades trabalhar diariamente com o nosso Simulador de Meta.

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Thiago Pirinelli

Especialista em Estruturação Comercial para empresas que vendem no B2B e B2C. É Sócio-fundador da Funil de Vendas™ (www.funildevendas.com.br), cocriador da Método Alavancar Vendas, Canvas Funil de Vendas, Simulador de Meta e WeCanvas.app e escritor do Livro: Funil de Vendas, o jeito simples de vender Há 14 anos vem implantando e estruturando processos de vendas em empresas de todo tipo de segmento e tamanho que você possa imaginar, somando mais de 5000 clientes em carteira. Evangelista do método, marca e empresa Funil de Vendas™. Responsável por apoiar com a á rea Educacional e CRM uma movimentação de mais de 8 Bilhões de reais em oportunidades ganhas de 2015 à 2023. Atualmente é responsável pelas áreas de aquisições de novos usuários CRM, avanço da plataforma, produtos digitais e treinamento de vendas.