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Você já imaginou um treinamento de vendas 100% inovador e prático?

No Funil de Vendas™ temos duas áreas de atuação: A tecnológica, onde temos o CRM mais simples e intuitivo do mercado e a educacional, com a Academia Funil de Vendas, onde temos treinamentos Abertos e In Company.

Para a Academia Funil de Vendas nós desenvolvemos uma metodologia chamada Design de Vendas, ela é baseada em preceitos de Design Thinking e de Inovação, tem uma abordagem completamente diferente dos treinamentos tradicionais e é 100% prático… Sem enrolação e sem blábláblá! Por este motivo os participantes conseguem usar o que aprenderam imediatamente para aumentarem seus resultados.

Processo de Vendas MEV - Treinamento de vendasNossa metodologia consegue transformar meses de estratégias comerciais em produtivas horas de trabalho, de forma simples e prática, trazendo previsibilidade para seu negócio, metas bem definidas, método de vendas consolidado e uma execução consistente das atividades do dia a dia. Depois de atender mais de 3.500 empresas conseguimos unir á nossa metodologia conteúdos impactantes, reais e motivadores o que ocasiona em 98% dos participantes dos treinamentos conseguirem aumentar pelo menos 20% dos seus resultados.

No dia 13/07/2018 nós tivemos nosso primeiro treinamento aberto aqui em Jundiaí, contamos com mais de 20 pessoas que acreditaram em nós para construir um novo processo de vendas.

Nosso treinamento iniciou ás 09h da manhã com um delicioso coffee e a chegada de todos os participantes, nosso mentor Percival Oliveira iniciou a jornada com uma palestra sobre inovação, contextualizando o cenário atual com os modelos que posteriormente os participantes iriam criar, a contextualização é muito importante pois sem ela seria impossível posteriormente construir um processo de vendas infalível.

Após a palestra (que gerou muitos insights) os participantes estavam extremamente entusiasmados para por a mão na massa, pois eles ainda mais do que antes agregando valor ao dia que passariam conosco.

Os trabalhos começaram com a construção da Proposta de Valor das empresas, ela possibilita criar soluções de acordo com a demanda do público alvo. É avaliado o comportamento do consumidor, analisado seus desejos, suas necessidades e também suas dores. Fazendo assim fica muito mais fácil definir o que seu cliente espera da sua empresa, pois o valor percebido pelo cliente pode ser de diversas maneiras, como por exemplo: Quantitativo, como preço e prazo de entrega, ou Qualitativo, como funcionalidades e durabilidade. Entendendo o que o seu cliente espera você consegue mapear exatamente o que precisa fazer para atendê-lo da maneira mais plena possível.

Após a criação da Proposta de Valor e de cada participante entender os reais desejos do seu cliente, pudemos passar para a criação do MEV (Modelo Estratégico de Vendas), é durante a criação do MEV que conseguimos olhar de todos os ângulos nosso negócio ou produto específico (como foi nosso caso).

Mev processo Funil de VendasCada participante escolheu um produto ou serviço para trabalhar, após isso conseguimos segmentar nossos clientes, definir o perfil ideal, estruturar nosso produto com suas características, seus benefícios e até identificar o problema qual ele resolve. Depois de conhecemos nosso cliente (com a proposta de valor) e conhecemos nosso produtos (na primeira fase do MEV), passamos á etapa das objeções.

Depois de ter os itens anteriores mapeados foi possível identificar as objeções já existentes e as que podem aparecer na hora da compra. Os participantes tiveram uma verdadeira aula de como quebrá-las: Fomos de Gatilhos Mentais á respostas simples e persuasivas que garantem o fechamento das vendas. Foram desenvolvidas no próprio MEV argumentações que seriam essenciais no momento das vendas.

Com o PIC (Perfil Ideal de Cliente) definido, o produto explorado e as objeções quebradas partimos aos desafios que surgiriam ao longo das vendas. Você sabia que quando os desafios são anteriormente mapeados as soluções preventivas são facilmente encontradas? Por isso é essencial nos prevenirmos.

Finalizamos o MEV com a etapa de fechamento das vendas, onde os participantes conseguiram se preparar melhor para o momento crucial das vendas, foram criados discursos de fechamento e ensinado á todos eles a identificar no momento certo de quando avançar nas negociações.

Processo de Vendas MEV - Treinamento de vendasApós finalizar o MEV partimos a etapa crucial do treinamento: A criação do Funil de Vendas. Esta última etapa ficou com o especialista no assunto, Thiago Pirinelli.

Os participantes puderam entender o que é a metodologia que sustenta o Funil de Vendas, a definição das principais objeções, os 5 pilares e os principais indicadores do Funil de Vendas.

Iniciamos a construção do Funil com a planificação dos 3 macro processos do Funil, que são: Atração, Relacionamento e Fechamento. Em atração estão por exemplo os canais de venda, em relacionamento como você se relaciona com as oportunidades e em fechamento como você entrega ao seu cliente.

Após a compreensão dos 3 macroprocessos, foram definidas as metas de cada participante e o ticket médio. Depois, as etapas de vendas, por exemplo: Oportunidades, Visita e Propostas.

No passo 3 da construção do Funil de Vendas foram definidas as taxas de conversões internas, externas e as regras de transição de uma etapa para outra.

O passo 4 foi a definição dos canais de vendas, nós costumamos dizer que os canais de vendas têm o poder de te deixar mais pobre ou mais rico: São eles que trazem seu dinheiro, e, é justamente por serem a porta de entrada do seu dinheiro que recomendamos ter pelo menos 5 canais de vendas, assim é possível driblar a sazonalidade.

Canvas Funil de Vendas Treinamento de VendasNo processo de finalização do Funil foram feitas simulações que sozinhas têm o poder de aumentar os resultados, como por exemplo: Aumentar a boca do Funil, ticket médio e performance nas taxas de conversão.

Para finalizar o treinamento com chave de ouro, nossos mentores passaram 5 maneiras de conseguir bater meta todos os meses com previsibilidade, mas isso você só saberá se participar! 😉

Confira aqui como foi nossa imersão:

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Thiago Pirinelli

Especialista em Estruturação Comercial para empresas que vendem no B2B e B2C. É Sócio-fundador da Funil de Vendas™ (www.funildevendas.com.br), cocriador da Método Alavancar Vendas, Canvas Funil de Vendas, Simulador de Meta e WeCanvas.app e escritor do Livro: Funil de Vendas, o jeito simples de vender Há 14 anos vem implantando e estruturando processos de vendas em empresas de todo tipo de segmento e tamanho que você possa imaginar, somando mais de 5000 clientes em carteira. Evangelista do método, marca e empresa Funil de Vendas™. Responsável por apoiar com a á rea Educacional e CRM uma movimentação de mais de 8 Bilhões de reais em oportunidades ganhas de 2015 à 2023. Atualmente é responsável pelas áreas de aquisições de novos usuários CRM, avanço da plataforma, produtos digitais e treinamento de vendas.