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Perguntas frequentes sobre o Funil de Vendas

Encontre à baixo sua dúvida e saiba como resolver-la

1. Minhas oportunidades sumiram, e agora?

Verifique os filtros de oportunidades no canto superior direito de sua tela, veja se está filtrando “todas”, o vendedor, o funil e o status da negociação corretos, se mesmo assim não aparecerem, clique na lupa (ao lado do botão “verde” + oportunidade) e veja se não está filtrando nada específico.

2. Como faço para excluir uma oportunidade?

Somente o acesso de gestor ou máster podem excluir oportunidades, caso seja em um destes acessos, basta entrar na oportunidade e no canto superior direito, clicar no botão “azul” AÇÃO e terá a opção de excluir cadastro.

3. Esqueci minha senha, como recuperá-la?

Basta entrar na tela de login, colocar o e-mail e clicar “em esqueci a minha senha”, repita o e-mail de acesso para que receba uma nova, caso não tenha acesso mais ao seu e-mail, entre em contato com o nosso suporte.

4. O Funil de Vendas integra com outras plataformas?

Sim, e os códigos de integrações estão disponíveis dentro da plataforma. Configurações>Integrações.

5. Como faço para receber minha NF?

Após o pagamento a NF é enviada em no máximo 3 dias úteis.

6. Posso pagar o Funil de Vendas com cartão de crédito?

Não, hoje o Funil de Vendas trabalha apenas com boleto bancário, que é enviado de forma eletrônica para um e-mail definido como financeiro. Temos duas opções de datas, dia 10 e 25 de cada mês.

7. Como funciona o Onboarding?

O Onboarding é um treinamento direcionado ao gestor comercial, onde ele absorverá informações sobre a metodologia e questões operacionais de nossa ferramenta para que possa extrair o máximo de resultados em um menor período de tempo, é um treinamento opcional, porém muito recomendado, o mesmo é realizado via Skype e tem duração em cerca de 90 minutos. Hoje ele tem o valor único de R$239,90 (pago somente uma vez)

8. Existe possibilidade de inserir arquivos no Funil de Vendas?

Sim, você consegue inserir arquivo dentro da oportunidade. Na aba Arquivos você escolhe se o arquivo é publico (todas as oportunidades tem acesso) ou se apenas a oportunidade selecionada tem acesso. Importante: O tamanho máximo de upload é de 50MB

9. Posso formular propostas direto do sistema?

O Funil de Vendas não possui está funcionalidade, o intuito é gerir suas oportunidades de negócio até o fechamento, pois cada empresa possui seu próprio padrão de formatação.

10. Como faço para adicionar novos usuários?

Para adicionar usuários é necessário que possua o acesso de gestor ou administrador, caso esteja em um destes acessos, basta entrar em Configurações > Usuários, clique no botão verde “novo usuário”, insira o nome e e-mail do novo colaborador e automaticamente ele receberá um senha por e-mail para poder logar.

11. Como faço para importar minha base de dados?

Para importar a sua base de dados, entre em Configurações> Importar oportunidades, lá você consegue baixar o modelo de importação. Vídeo instrutivo: (https://www.youtube.com/watch?v=xed9og_paWo&t=3s)

12. Quando utilizar mais de um Funil de Vendas (processo)?

A criação de mais de um Funil de Vendas é necessária quando você possui processos de vendas diferentes, com nomenclatura e quantidade de etapas diferentes, caso contrário, “visão mais visão gera divisão”.

13. Como personalizar meu Funil de Vendas?

Para personalizar as etapas do seu processo comercial, entre em Configurações>Personalizar Funil. OBS* Somente pelo acesso Administrador.

14. Como extrair relatórios do meu Funil de Vendas?

Para extrair relatórios do Funil de Vendas, entre em Configurações > Exportar oportunidades, aplique os filtros necessários e clique em “exportar”. Você também consegue aplicar filtros avançados no modo de visualização em lista, na tela principal.

15. Como faço para transferir oportunidades de um vendedor para outro?

Entre em Configurações> Transferir Oportunidades, no canto superior direito terá um botão azul “filtro”, onde você pode buscar as oportunidades por vendedor, título da oportunidade, nome da empresa, ou pelo nome da pessoa, feito isso selecione para qual usuário deseja transferir e para qual Funil. OBS*: Recurso disponível apenas para o acesso Administrador ou de gestor.

16. Funil de Vendas possui aplicativo móvel?

Sim, é uma versão mais Lite. Totalmente gratuita em seu período de testes ou em sua assinatura.

17. Quais são as formas de pagamento do Funil de Vendas? Possui algum pacote semestral ou anual?

A forma de pagamento é mensal no valor de R$39,90 por usuários ativos. Não possuímos pacotes semestrais ou anuais.

18. Onde posso visualizar o histórico dos meus clientes?

No menu Contatos (canto superior esquerdo), clique no nome do cliente que terá todas as interações já realizadas com o mesmo.

19. Como faço para acompanhar a agenda de meus vendedores?

Clique no menu Atividades (canto superior esquerdo), e aplique os filtros necessários como: período das atividades e de qual vendedor deseja acompanhar.

20. Como faço para cancelar minha assinatura?

Para cancelar a sua assinatura, encaminhe um e-mail com o nome de sua empresa e os motivos de sua desistência para o e-mail financeiro@funildevendas.com.br

21. Minha meta não está atualizada, e agora?

A tela de metas leva cerca de 24h para ser atualizada, para conferir sua meta em tempo real, entre na tela de estatísticas ou na tela inicial no canto inferior direito.

22. Posso ganhar a oportunidade para um mês que já passou?

: Não é possível lançar oportunidades retroativas em meses que já se encerraram por questões sistêmicas de segurança.

23. O Funil de Vendas gera leads?

Funil de Vendas é uma plataforma CRM para realizar a gestão do seu processo comercial, desde a origem da oportunidade até o fechamento. Não é uma ferramenta para gerar leads ou oportunidades de negócio.

24. Quando coloco a oportunidade para retornar mês que vem, ela retorna na mesma data em que realizei a ação?

Não, em breve você poderá selecionar a data em que deseja o retorno, porém hoje ela retorna no primeiro dia do período selecionado. Ex: Retornar Ano que vem (retornará no dia 1 de Janeiro)

25. Quais são as regras para realizar a importação?

Para realizar a importação de forma correta, é necessário que siga 4 regras:
1- As 3 colunas em vermelho são de preenchimento obrigatório;
2- Manter o Layout original da planilha (não adicionar, não excluir e não mover as colunas de lugar);
3- Os campos de números, utilizar apenas números (não inserir nenhum caractere especial como: pontos, traços, asteriscos,barras e etc…);
4- Não alterar o nome da folha no excel que está como “importacao_oportunidades”.

26. Onde visualizo minhas oportunidades ganhas/perdidas?

Na tela inicial, clique no primeiro filtro da direita para a esquerda, terá as opções “abertas”, “ganhas” e “perdidas”.

27. Como faço para alterar minha senha?

Entre em Configurações > Perfil da conta, clique no botão azul “trocar”.

28. Como altero meu e-mail de cadastro?

Entre em Configurações > Perfil da conta.

29. Meu gestor não consegue visualizar as oportunidades da equipe, porque?

Provavelmente os vendedores foram adicionados pelo acesso Administrador, entre em contato com nossa equipe de suporte para que possamos organizar a hierarquia.

30. Como enxergo as oportunidades de um mês específico?

Clicando na lupa, ao lado do botão verde “mais oportunidade”, lá você terá acesso aos filtros avançados, incluindo buscar por um período específico.

31. É possível colocar minhas oportunidades em ordem alfabética?

Clicando na lupa, ao lado do botão verde “mais oportunidade”, terá acesso aos filtros avançados, incluindo ordenar por ordem alfabética.

32. Consigo organizar minhas oportunidades por ordem de cadastro?

Clicando na lupa, ao lado do botão verde “mais oportunidade”, lá você terá acesso aos filtros avançados, incluindo ordenar por ordem de cadastro.

33. Não consigo adicionar atividades no mobile?

A versão Mobile, é uma versão mais Lite. Permite realizar ações rápidas, como: ganhar, perder e adicionar uma nova oportunidade. Se quiser adicionar atividades pelo seu celular, basta entrar pelo navegador que terá acesso à versão completa de um modo responsivo.

34. Posso criar campos personalizados no Funil de Vendas?

: Sim, entre em Configurações > Personalizar Campos. OBS* Somente pelo acesso Administrador.

35. O que devo fazer para os campos personalizados aparecerem na tela inicial de cadastro?

Não, os campos personalizados aparecem dentro das oportunidades. Na tela de cadastro inicial, os campos são estáticos.

36. Os meus vendedores enxergam as oportunidades de outros vendedores?

Não, ao menos que utilizem a opção “compartilhar oportunidade”.

37. Como faço para excluir todas as oportunidades?

Clique em visualizar em lista (4 traços na horizontal ao lado do botão verde “+oportunidade”), verá que tem a opção selecionar todas, e excluir. OBS* Somente pelo acesso Administrador ou de gestor.

38. Quais são as datas de pagamento do Funil de Vendas?

As datas de pagamento do Funil de Vendas são dia 10 ou 25.

39. Quais são as formas de suporte para minha equipe?

Depende de seu modo de contratação.
Auto service: Suporte via E-mail ou Chat
Onboarding: Suporte via E-mail, Chat, Skype, telefone ou Whatsapp.

40. Quem pode excluir oportunidades?

Somente os acessos Administrador ou de gestor.

41. Qual a diferença do Funil de Vendas para outro CRM?

Em questões de ferramenta, Funil de Vendas é muito simples e intuitivo. O nosso grande propósito é transferir conhecimento da metodologia Funil de Vendas e não apenas te entregar uma ferramenta. Oferecemos todo o suporte para que obtenha o máximo de resultados.

42. Como serei alertado sobre minhas atividades?

: Existem 3 formas, pode acompanhar através de calendários internos, ser notificado via e-mail ou acompanhar através do indicador de semáforo na sua tela inicial.

43. Como dou uma atividade como realizada?

Através dos calendários internos ou dentro das oportunidades, terá uma bolinha com um certinho dentro, para que informe que a atividade já foi realizada.

44. Como avançar minhas oportunidades de uma etapa para outra?

Existem duas formas, uma delas é arrastando, como se fosse um ícone de sua área de trabalho, a segunda forma é entrando na oportunidade e clicando na etapa em que deseja movê-la.

45. Posso adicionar mais de uma meta?

Sim, dentro do Funil de Vendas você pode trabalhar metas simultâneas. Ex: meta mensal e anual, meta por quantidade e uma por valor.

46. Onde posso enxergar minhas metas?

Na tela inicial, em estatísticas ou no menu metas.

47. Como alterar o cadastro de um vendedor que se desligou da minha empresa para um novo vendedor?

Caso tenha acesso aos dados como Login e Senha deste vendedor, basta entrar e alterar as informações nas Configurações> Perfil da Conta. Caso não tenha acesso aos dados, entre em contato com nossa equipe de suporte.

48. Terminou o meu período de testes, perco as minhas informações?

Não, nenhuma informação do seu período de testes será perdida.

49. Posso importar a minha lista de produtos em massa?

Não, a lista de produtos tem que ser cadastradas manualmente de forma individual.

50. Se bloqueio um vendedor, perco as oportunidades dele?

Não, ao menos se solicitar a exclusão deste usuário para nossa equipe de suporte.